28 de Novembro de 2021

Notícias

Prefeitura de Esperantina lança edital e abre inscrições para teste seletivo

A prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Educação, abre inscrições para teste seletivo, com objetivo de contratação de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores, para atuação voluntária junto ao Programa Esperantina Educação Integral, para o período letivo de 2021 no município.

Baixe aqui o edital

INSCRIÇÕES

A inscrição será realizada por meio da apresentação de currículo junto à Secretaria Municipal de Educação de 23 à 27 de agosto, conforme o cronograma. Para os Mediadores de Aprendizagem, a exigência, preferencialmente, como formação mínima o nível médio na modalidade normal ou estar cursando a licenciatura plena em língua portuguesa ou matemática. Para os Facilitadores, a comprovação do conhecimento ou experiência na área escolhida.

Os interessados deverão apresentar requerimento de inscrição, juntamente com a documentação comprobatória do currículo, na sede da Secretaria Municipal de Educação. O requerimento está no anexo III do edital.

FUNÇÕES

Os Mediadores de Aprendizagem serão responsáveis pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico, devendo trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de Matemática e Língua Portuguesa, utilizando, preferencialmente, tecnologias e metodologias complementares às já́ empregadas pelos professores em suas turmas.

Os Facilitadores serão responsáveis pela realização das atividades complementares nos campos de Artes, Cultura, Esporte e Lazer.

REMUNERAÇÃO

O ressarcimento das despesas de transporte e alimentação dos voluntários será de responsabilidade dos conselhos escolares, onde houver recurso do Programa Mais Educação, ou do Município de Esperantina, nas escolas sem recurso, e equivalerá a R$ 120,00 por turma para atividades com duração de 04 horas semanais, tanto para Mediadores de Aprendizagem, como para Facilitadores.

Cada voluntário poderá ser responsável por, no máximo, 5 turmas. Os horários e locais das atividades serão definidas pela escola.

Baixe aqui o edital