13 de Abril de 2021

Notícias

Prefeitura de Esperantina monta barreira sanitária durante feriado da semana santa

A prefeitura de Esperantina, através da secretaria de saúde, montou hoje (01), uma barreira sanitária na entrada da cidade, na BR 222.

Na barreira que conta com agentes da vigilância Sanitária e bombeiros civis, está sendo realizada a aferição da temperatura das pessoas que entram na cidade e os mesmos recebem orientações para se proteger do coronavírus.

O coordenador da vigilância sanitária Flávio Gomes acompanhou os primeiros movimentos nesta quinta e percebeu um grande fluxo de gente vindo de outros municípios para Esperantina e outros municípios da região.

“A barreira Sanitária vai funcionar durante todo este feriado até domingo a noite, caso alguma pessoa seja identificado com alguma suspeita de covid-19, ele será submetido a um teste swab, que dar o resultado em poucos minutos, caso der positivo ele será encaminhado ao hospital de Esperantina e feito o isolamento, se a pessoa for de outro município ele será orientado a voltar para sua cidade”. Falou o coordenador.

Flávio Gomes ainda fez um apelo a população que aproveite estes para ficar em casa, não é hora de visitar e nem sair de casa.