15 de Junho de 2021

Notícias

Prefeitura de Esperantina pleiteia unidade de processamento do pescado

Na manhã desta quinta-feira (25), o engenheiro Lucas Feitoza, da secretaria de estado da agricultura familiar – SAF, esteve na cidade, onde foi recepcionado no gabinete da prefeitura pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Rinaldo Rebelo.

Lucas Feitoza veio vistoriar um terreno que a prefeitura de Esperantina está se comprometendo em disponibilizar o terreno para construção de uma unidade básica de processamento do pescado - UBPP.

O município de Esperantina por meio da prefeita Ivanària Sampaio, está pleiteando esta unidade de processamento do pescado  para o município. Com isso a prefeita está colocando um terreno adequado, acessível, com toda estrutura de água e energia para sediar o projeto.

De acordo com o engenheiro, a sua visita é apenas técnica e que a decisão final cabe à câmara setorial, já que dois municípios ofereceram estrutura para sediar a unidade de processamento do pescado.

O secretário Rinaldo falou que a prefeita tem total interesse em receber o empreendimento para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida da população.