19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina realiza avaliação diagnóstica em alunos da rede pública de ensino

Em parceria com o Instituto Alfa e Beta, o município de Esperantina (PI), através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando esta semana (entre os dias 29 a 1º de junho) a Avaliação Diagnóstica, com mais de 3 mil alunos do 3º ao 5º ano e no segundo momento do 6º até o 9º ano do Ensino Fundamental. Participaram da ação 17 (dezessete) escolas da rede municipal.

Segundo o Psicólogo do instituto, Walfrido Neto, o objetivo dos testes é verificar o nível de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática para que após este diagnóstico, sejam traçadas melhores estratégias para alcançarem continuarem evoluindo os índices na educação do município de Esperantina.

De acordo com o Coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Raimundo Barros, as avaliações irão possibilitar que as escolas se preparem melhor para o grande plano de recuperação na aprendizagem das crianças.

“De posse dos resultados, com apoio da nossa prefeita Ivanaria Sampaio e do nosso Secretário Municipal de Educação, Valdemir Miranda, iremos realizar um mapeamento dos conhecimentos e traçar metas para alcançar melhores resultados na aprendizagem dos alunos”. Destacou o coordenador.