29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina vai realizar teste do coraçãozinho em recém-nascidos

A partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina iniciará a realização do Teste do Coraçãozinho nos recém-nascidos com menos de 02 meses de vida.

O exame é capaz de detectar precocemente cardiopatias congênitas graves. Além disso, o exame é indolor.

Se seu filho ainda não completou 02 meses, procure a UBS do seu Bairro para agendar o Teste do Coraçãozinho.

Mais um serviço de excelência à disposição da nossa população!

O teste do coraçãozinho pode detectar precocemente cardiopatias congênitas graves.

Para a prefeita Ivanária Sampaio os serviços que serão ofertados às crianças é muito importante, pois neles podem ser detectados alguns tipos de doenças e poder tratar ainda cedo.

"É a primeira vez que o município implanta este serviço de forma gratuita a crianças, já implantamos vários serviços importantes que estão sendo ofertados a população de baixa renda, como por exemplo, exames de raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma e outros exames em clínicas particulares e vamos continuar avançando ainda mais, para que a população tenha uma saúde digna", falou a prefeita.