28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura promove palestra para artesãs em Esperantina

Aconteceu nesta quinta-feira, (09.fev) uma reunião com palestra para artesãs da cidade de Esperantina.

O importante evento foi realizado na parte superior do Mercado Público Municipal que brevemente passará a funcionar e irá disponibilizar a toda a população de Esperantina e aos nossos visitantes o talento do artesanato produzido e esculpido pelas mãos dos esperantinenses.

Esteve ministrando a palestra o Consultor do SEBRAE/PI Gutemberg Ferreira, que veio da cidade de Parnaíba a fim de trabalhar a questão do empreendedorismo, associativismo, a valorização dos artesãos, a preparação para o mundo dos negócios e a orientação de como gerenciar seus trabalhos.

Estiveram presentes além do Consultor do SEBRAE/PI, Gutemberg Ferreira, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário, Empreendedorismo e Trabalho, Regina Vale e a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Fátima Garcia.

Vale lembrar que a Prefeita Ivanária Sampaio está realizando através da sua administração, a abertura do comércio local, que historicamente já se destaca na Região dos Cocais, fomentando a nossa economia valorizando o que é produzido em nossa cidade e que é consumido no município e até mesmo fora dele.