20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza formação com profissionais da educação em Esperantina

A Secretaria de Educação de Esperantina, através da equipe do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizou o I módulo de formação com os gestores e coordenadores escolares, professores da educação infantil e professores do ciclo de alfabetização do ensino fundamental menor, nos dias 19 e 20 de Abril.

O evento teve duração de dois dias e aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O PPAIC foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.

O Programa tem por objetivo, fomentar a alfabetização dos alunos da rede municipal nos anos iniciais e visa auxiliar os professores facilitando o ensino aprendizado dos alunos. A qualificação profissional é essencial em todas as áreas de atuação. Aprender novos métodos e técnicas, acompanhar as novidades do setor e conhecer experiências bem sucedidas é uma forma de aperfeiçoar processos, entregas e resultados. E todo esse esforço impacta diretamente nos resultados alcançados.