28 de Novembro de 2021

Notícias

Red Bull conquista o título de campeã do campeonato esperantinense de futebol amador

Foi realizado na tarde de ontem (21) a final do campeonato esperantinense de futebol amador que foi organizado pela Prefeitura de Esperantina através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

A final que contou com grande público no campo do Tilicão no bairro Nova Esperança, terminou com a equipe do Red Bull campeã ao vencer nos pênaltis a equipe do Alegrias.

O campeonato iniciou em outubro com 12 equipes da zona urbana e rural, resgatando o futebol de campo da cidade de Esperantina, que devido a pandemia estava sem realizar atividades esportivas.

Estiveram presentes na decisão do campeonato, o secretário de esportes Richardson Melo e o secretário de saúde Felipe Sampaio.

Para o secretário de saúde Felipe Sampaio o esporte é saúde e cada vez se investe em atividades esportivas se diminui as filas nos hospitais.

O secretário de esportes, Richardson Melo agradeceu o apoio recebido da prefeita Ivanária Sampaio e dos deputados Themistocles Filho e Marcos Aurélio para realização do campeonato.

 “O campeonato foi um sucesso graças a apoio de nossa prefeita, de nossos deputados, quero também agradecer toda nossa equipe da secretaria que se desdobraram para realização deste torneio que marca o resgate de nosso esporte de campo, trazendo de volta o torcedor a beira do campo, torcendo por sua equipe, foram grandes jogos e as duas equipes finalistas desbancaram fortes concorrentes que eram considerados favoritos, mas todos estão de parabéns, vamos continuar buscando mais investimentos para o nosso esporte e esperamos que o próximo campeonato já seja em nosso estádio municipal Pedro Portela”. Disse o secretário.