25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Saúde de Esperantina avança nos indicadores da Atenção Básica

De acordo com indicadores do Previne Brasil, divulgados pelo Governo Federal, o município de Esperantina-PI ficou na terceira colocação dentre os mais bem avaliados da Região dos Cocais.

De acordo com o gráfico disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Indicador Sintético Final (ISF) que era de 8.93 no último quadrimestre de 2022 passou a ser 9.66 no primeiro quadrimestre de 2023.

Esperantina aparece entre os municípios mais bem avaliados no Estado do Piauí, em função da efetividade das medidas estratégicas na Atenção Básica de Saúde adotadas na gestão de Saúde Municipal.

O Secretário de Saúde do município, Dr. Dérick Kawan, atribui mais essa conquista, ao trabalho em equipe realizado pelos profissionais de saúde do município.

“Essa nota é fruto de um árduo trabalho realizado por todos os profissionais da saúde, dos nossos coordenadores e do apoio incansável que a Prefeita Ivanária Sampaio tem dado para a saúde do nosso município", pontuou o gestor.

Ele disse ainda que a Secretaria de Saúde não tem medidos esforços para treinar os servidores em busca de melhores resultados no âmbito da atenção básica.