23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de educação municipal socializa reunião para diminuir as séries multisseriados no município

Com o objetivo de diminuir as séries multisseriados e melhorar a qualidade do ensino das séries iniciais do município. O secretário de educação Valdemir Miranda esteve na última sexta-feira, 14, na comunidade Boa Vista dos Cariocas, zona rural de Esperantina.

A finalidade do encontro foi socializar por meio de reunião com a comunidade a oferta de ensino para alunos que vão estudar na mesma série na comunidade Sítio do Alegre núcleo da região.

De acordo com a equipe pedagógica serão remanejados os alunos que não formaram turmas das séries do 2º ao 5º. A escola Nossa Senhora da Conceição, da comunidade Boa Vista dos Cariocas,  continuará  oferecendo  as séries na modalidade do pré 1, 2, e 3.

De acordo com o secretário, serão disponibilizados ônibus escolares para transportar os alunos com segurança.  A escola passará por uma intervenção e será reformada.