28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Saúde de Esperantina realizou mutirão de exames de ultrassonografia

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina realizou durante todo o dia desta quinta-feira (30/06) um mutirão de exames de ultrassonografias. Os exames foram realizados no Centro de Especialidades, situado no prédio da antiga maternidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Drº Roberto Filho, a secretaria passará a ofertar para a população os seguintes exames de ultrassonografías: abdomen total, abdomen superior, pélvica feminina, próstata, transvaginal, tireoide e ultrassom do aparelho urinário.

Além desses tipos de exames, a secretaria está ofertando exame eletrocardiograma e em breve vai ofertar exames de raio x.

Vale ressaltar que a determinação da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, é que a secretaria possa ofertar cada vez mais tipos de exames e consultas especializadas para a população. A gestão tem recebido muitos recursos oriundos de emenda parlamentar dos deputados Themístocles e Marcos Aurélio.