16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Trabalhadores da educação serão imunizados com a primeira dose da vacina contra coivd-19

A secretaria municipal de saúde realizou na manhã de hoje (02) a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da rede municipal de ensino e profissionais da segurança pública.

A vacinação aconteceu na sede da secretaria de educação e contou com a participação do secretário de saúde Felipe Sampaio e do secretário de educação professor Valdemir Miranda.

Com a primeira dose da vacina serão imunizados os trabalhadores da educação básica de 50 a 59 anos de idade.

Para o secretário de educação a vacina representa uma grande esperança para os trabalhadores da educação visando à volta às aulas presenciais da rede municipal de ensino.

“Mesmo com todos os trabalhadores imunizados, vamos continuar tomando os devidos cuidados com máscaras, uso de álcool e gel, mas com isso só depois de setembro quando todos os trabalhadores estiverem imunizados”. Falou.

O secretário de saúde Dr. Felipe Sampaio, falou que além dos trabalhadores da educação também foram vacinados 12 profissionais da segurança.

“Estamos lutando, correndo atrás para que todos os esperantinenses sejam vacinados, porque só vamos poder voltar a normalidade quando mais da metade da população estiver totalmente imunizados “. Disse o secretário.

Os trabalhadores deverão agendar sua vacina com seu agente de saúde.