Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram do seminário estadual da primeira infância.

Na última quinta-feira, 25 de abril, a cidade de Teresina, Piauí, foi palco do Seminário Estadual da Primeira Infância, um evento de grande relevância que contou com a participação de representantes de todos os 224 municípios do estado. Entre eles, destacaram-se Walter Sousa, Secretário Municipal de Assistência Social de Esperantina, e Marilda Barros, Supervisora do Programa Criança Feliz e Assistente Social, que representaram o município com grande comprometimento.

O seminário, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI), reforçou o compromisso do Piauí com o Pacto pelas Crianças, enfatizando a importância da atenção e do cuidado durante a primeira infância.

A Prefeitura de Esperantina, através de sua Secretaria de Assistência Social, reiterou seu compromisso com a inclusão social e o acolhimento das famílias assistidas pelos programas, projetos e serviços oferecidos. O Programa Criança Feliz, em particular, tem sido um exemplo de sucesso, acompanhando 300 famílias, incluindo crianças e gestantes, inseridas no Cadastro Único.

Os esforços de Esperantina na execução do Programa Criança Feliz não passaram despercebidos. Recentemente, o município foi honrado com um convite da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da Câmara Técnica do Programa Primeira Infância no SUAS para participar da Oficina de Especialistas, que ocorrerá em 03 de maio, em Brasília - DF.

Este convite é um reconhecimento, pois apenas sete municípios de todo o Brasil foram selecionados, e Esperantina foi o único representante do Piauí. Walter Sousa e Marilda Barros já confirmaram presença, prontos para compartilhar as experiências e aprendizados que colocam Esperantina em uma posição de destaque no cenário nacional da assistência social à primeira infância.