27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina conquista "Selo A" no ICMS Ecológico: Compromisso com a Gestão Ambiental Reconhecido.

É com grande satisfação que compartilhamos uma importante conquista para nossa cidade. A Prefeitura de Esperantina conseguiu o Selo A no ICMS Ecológico na área ambiental, uma certificação emitida anualmente pela Semarh (Piauí) que reconhece e valoriza os esforços dos municípios em desenvolver ações e políticas para a gestão ambiental.

Esse selo é um importante instrumento de certificação, e com ele, nossos esforços em prol do meio ambiente ganham ainda mais destaque. Através do Selo A, teremos acesso aos recursos do ICMS Ecológico, que representam uma significativa fonte de receita para a gestão local, proveniente das transferências constitucionais do ICMS arrecadado no Estado.

Essa conquista é fruto do comprometimento de toda a equipe da Prefeitura de Esperantina e também do apoio e conscientização de nossa comunidade. Juntos, temos trabalhado incessantemente para promover ações de desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais e a busca por um futuro mais verde e consciente para todos.

Continuaremos investindo em projetos e políticas públicas que visam a gestão ambiental eficiente e o fortalecimento da qualidade de vida em nossa cidade. A conquista do Selo A é mais uma prova de que estamos no caminho certo.

Agradecemos a todos que contribuíram para esse resultado e reforçamos nosso compromisso com a preservação e cuidado com o meio ambiente. Contem sempre conosco para seguirmos avançando e construindo uma Esperantina cada vez mais sustentável.