29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de assistência social realiza atividade do programa Criança Feliz

Foi realizado ontem (31), uma atividade com crianças que são assistidas pelo programa Criança Feliz encerrando o mês dedicado à primeira infância.

O programa acompanha cerca de 300 crianças de famílias carentes da cidade de Esperantina que estão inscritas no cadastro único do governo federal.

Houve brincadeiras lúdicas, recreativas, palestra com a odontóloga, distribuição de kits de higienização bucal.

A supervisora do programa Criança Feliz, Marilda Barros, falou que todos os municípios tiveram que fazer uma ação em alusão à primeira infância.

“Nós não poderíamos deixar de realizar esta ação na secretaria de assistência social, temos 10 visitadoras que acompanham as crianças e gestantes todos os meses, ainda realizamos a distribuição de kits de enxovais para as mães assistidas no programa”. Falou a supervisora.

O secretário de assistência social Walter Sousa falou da importância do programa Criança Feliz que foi reativado no início do ano e vem fazendo um trabalho com todos os cuidados, seguindo os protocolos da vigilância sanitária.

“O programa Criança Feliz é muito importante, quando assumimos a secretaria colocamos para funcionar, e hoje podemos aqui comemorar juntos com os pais e crianças esta data importante em alusão à primeira infância, quero agradecer o apoio que a nossa prefeita Ivanária Sampaio vem nos dando e toda equipe pelo belo trabalho desenvolvido”. Falou o secretário.