18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de Educação de Esperantina realiza abertura da Semana Pedagógica 2021

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação,), inicia quinta -feira, dia 04, a Jornada Pedagógica 2021, com o tema “A gestão de sala de aula: Construído caminhos para promover uma aprendizagem e avaliação significativa”.

O evento, é organizado pela Secretaria Municipal de Educação no Ginásio da AMARE, representa o início das atividades do ano letivo e configura um momento formativo importante para os professores da rede municipal de ensino e as suas prática educativa.

Confira a programação do evento:

Dia 04/02, (manhã), Público Alvo, professores da educação infantil, 7:h30, credenciamento, 8h abertura, depois palestra, motivacional, mude você. Mude o Mundo, com Mury campos, (Professor e Consultor Empresarial, licenciado em letras pela Universidade Federal do Piauí, Especialista na Qualidade na Formação Cristiane Ottoni-MG)

No período da tarde teremos, palestra sobre Alfabetização-Organização do Planejamento Pedagógico, Sequencia Didática, com Carmem Antônia Portela (Formada em Pedagogia, especialista em gestão de cidades pela FGV, Supervisão Escolar em Direitos Humanos pela UFPI).

Dia 05 /02 manhã, (quinta-feira) Público Alvo, professores do 5° ao 9°ano, início do evento as 7h30, credenciamento das atividades, em seguida palestra: Os resultados de Esperantina no Saeb e possíveis intervenções, com Giovanna saraiva Bezerra Barbosa (Pedagoga, especialista em gestão FGV e mestre em avaliação e gestão).

A tarde dia 05/02, Público Alvo, Gestante e Coordenadores, palestra sobre as competências socioemocionais e seu impacto no desempenho escolar, com Hamilton Alves Junior (Psicólogo), Ana Carla Borges Rodrigues (Psicopedagoga) e palestra com Johannes Skorzak, o João Alemão, (mestre em teologia) gerente administrativo da Amare.    

 

As aulas terão início no dia 08 de fevereiro em toda a rede municipal de educação de Esperantina período especial.