18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de educação realiza capacitação do Pro Alfabetização na Idade Certa

A secretaria de educação realizou na tarde desta quarta-feira (03), uma capacitação para professores da educação infantil que aocnteceu no auditório da secretaria.

O Secretaário Valdemir Miranda participou da capacitação e reforçou a importância da aprendizagem na idade certa.

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O PRO Alfabetização conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.

Coordenadora Municipal Professora Geysha Peres Rodrigues Barbosa Araujo

Formadoras Municipais : Professoras Meire Lúcia  Alves Sampaio de Carvalho e Jardenia  Maria Alves  Machado