28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Empreendedorismo: Esperantina registra aumento na criação de novos negócios

Durante os seis primeiros meses da gestão da prefeita Ivanária Sampaio, 72 empresas entre pequenos, médios e grandes negócios se instalaram no município de Esperantina.

Na contramão da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, muitas ações da gestão são pautadas pelo desenvolvimento econômico e isso atraiu várias empresas para o município, aquecendo o mercado local e gerando emprego e renda.

A abertura de novas empresas tem mostrado a confiança na gestão da prefeita Ivanária Sampaio. São empresas de vários segmentos que foram abertas na cidade bem como: panificadoras, mercadinhos, lanchonetes, material de construção, perfuração de poços, beneficiadora de arroz, clínica, laboratório, contabilidade, venda de bebidas, farmácias, indústria de ração para animais, joalheria, acessórios para veículos, varejistas de calçados e vários outros seguimentos.

Do total de novos negócios instalados em Esperantina, 36 delas são MEI (Micro Empreendedor Individual) e 36 são microempresas. Os dados constam no sistema do Piauí Digital e no sistema de emissão de alvarás de funcionamento da prefeitura de Esperantina.

Para o secretário de Fazenda Cleison Alves a abertura de novas empresas na cidade demonstra a confiança dos empresários na nova gestão. “Essa confiança é resultado da organização municipal. A População está assimilando a forma de administrar e o projeto da Prefeita Ivanária Sampaio, hoje o funcionário e fornecedor têm a certeza de receber em dia. Agradecemos a confiança e estamos de braços abertos para receber os empreendedores. Destacou