28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Com problemas na estrutura prefeitura de Esperantina interdita escola no residencial Alecrim

A Prefeitura de Esperantina interditou nesta quarta-feira, 13, a Escola Municipal de Educação Infantil Cleonice Borges Pereira, no Residencial Alecrim, devido ao risco de desabamento do teto.

Segundo o secretário municipal da Educação, Valdemir Miranda, a escola foi construída com recursos do PAR, 2, na gestão anterior, apresenta problemas estruturais, o teto da parte central da  escola ficou instável e por isso, entendeu que o melhor seria interditar a escola preventivamente para reforma do prédio.

O Secretário reuniu a comunidade escolar na manhã desta quarta-feira (13), e informou aos pais que os alunos vão ser remanejados para as escolas Maria Luiza Teles no Bairro Fazendinha e Patriotino Lages Rebelo no conjunto Mão Santa.

O engenheiro da secretaria municipal de Educação, Simplício Vale explicou “a escola tem bastante inconformidades e que além disso, apresenta problemas estruturais e   parte do telhado corre o risco de cair, como o local tem a presença de crianças, optamos por interditar para reforma”. Disse o Engenheiro.