04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura traça estratégias para o combate a dengue e chikungunya em Esperantina

Na manhã desta terça-feira (14.fev), agentes de endemias de Esperantina participaram de uma reunião com membros da gestão municipal, para tratar de assuntos relacionados a ações de enfretamento ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya, bem como melhoria ao atendimento da categoria no município.

Na ocasião, o Procurador Municipal, Rodrigo Mourão e do Secretário Municipal de Administração, Zé Ângelo, abordaram diversas pautas pertinentes, tendo em vista o aumento nos casos de dengue e chikungunya em Esperantina, realidade esta vivenciada não somente na cidade, como também na grande maioria dos municípios brasileiros que passam pela mesma situação devido ao aumento do período chuvoso.

É importante que a população faça a sua parte visando o combate ao mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Confira alguns cuidados que devemos ter para combater a proliferação do mosquito:

• Verificar se a caixa d’água está bem tampada;
  • Deixar as lixeiras bem tampadas;
  • Colocar areia nos pratos de plantas;
  • Recolher e acondicionar o lixo do quintal;
  • Limpar as calhas;
  • Cobrir piscinas;
  • Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários;
  • Limpar a bandeja externa da geladeira.