04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente da pasta o Dr. Roberto Filho, através do setor de Endemias está realizando um mutirão de combate a Dengue, Zika e Chikungunya na cidade de Esperantina.

A importante ação teve início na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, no bairro Morro da Chapadinha Norte, onde os Agentes de Endemias visitaram diversas casas fiscalizando os possíveis locais que possam ter água parada (ideal para a proliferação do Aedes Aegyptie, causador das doenças) realizando uma intervenção e conscientização para com os moradores visando à diminuição das doenças no município.

Vale lembrar que a Prefeita Ivanária Sampaio está dando total apoio a ação e pede, juntamente com o Secretário de Saúde, Dr. Roberto Filho que cada um faça a sua parte para que possamos vencer mais este desafio.

Não esqueçam, as doenças causadas pelo Aedes Aegyptie pode leva uma pessoa ao óbito. Faça a sua parte:
Verificar se a caixa d’água está bem tampada;
Deixar as lixeiras bem tampadas;
Colocar areia nos pratos de plantas;
Recolher e acondicionar o lixo do quintal;
Limpar as calhas;
Cobrir piscinas;
Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários;
Limpar a bandeja externa da geladeira;
Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação;
Limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado;
Cobrir bem a cisterna;
Cobrir bem todos os reservatórios de água.