19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Lançado em Esperantina o programa Pelotão Mirim

Na tarde desta terça-feira, 14/06, o Pelotão Mirim da cidade de Esperantina iniciou suas atividades.

O Projeto, que visa criar uma rede de proteção aos participantes e promover a integração dos menores como agentes de transformação social, será restabelecido na escola municipal Vila da Solidariedade. As atividades do programa Peltão Mirim, iniciam com 50 crianças de 08 a 15 anos, com a perspectiva de aumentar o número de turmas.

A solenidade contou com a presença da Prefeita Ivanária Sampaio, do coordenador estadual do Projeto Pelotão Mirim, Capitão Saraiva, do vereador Domingos Luiz, do secretário de educação, Valdemir Miranda, Delegado Ayslan Magalhães, Diretor do presídio Luiz Gonzaga Rebelo, Rondinei Amorim, representando o juiz Dr. João Manoel o advogado Lucas Araújo, pais dos alunos e da direção da escola.

A prefeita Ivanária Sampaio, agradeceu a parceria com a polícia militar e com a câmara municipal, através do vereador Domingos Luiz pela retomada do programa Pelotão Mirim em Esperantina.

"Eu quero ampliar o número de alunos neste programa, pois sei da importância da disciplina nesta faixa etária para retirar todas esssas crianças de caminhos tortuosos e serem bem sucedidos na vida", falou a prefeita.