29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Novos membros do conselho de Educação foram empossados

Aconteceu na manhã desta quarta feira (16), a solenidade de posse do Conselho Municipal de Educação - CME no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a presença do secretário de educação professor Valdemir Miranda, do  Procurador do Município Santhiago Holanda e dos membros do conselho, Dr. Bruno Brandão do escritório Hans Mendes.

Durante o evento foi escolhido a presidente do conselho e o vice que foram escolhidos pelos demais membros. Foi escolhido como presidente a professora Josélia Veras,  vice Jorge Toledo.

O Conselho Municipal de Educação instituído pela Lei N° 1.338/2017 é um órgão consultivo com funções diversificadas, composto por representantes de diversos setores da sociedade. Este evento marca oficialmente o início de uma boa parceria entre a gestão e a sociedade civil, para mudar o quadro da realidade educacional de nosso município.

Para o secretário Valdemir Miranda a posse do novo conselho é muito importante para ajudar a planejar a educação municipal.

“O município vem sofrendo há anos por falta de um planejamento e a participação do conselho e com esta nova diretoria vamos sentar para programar a nossa educação dentro das metas do Ministério da educação, foram pessoas escolhidas conforme a Lei, envolvendo vários segmentos da sociedade para nos auxiliar a melhorar cada vez mais a nossa educação”. Disse o secretário.

A presidente do conselho falou que estava muito satisfeita em ter sido escolhida para presidir o colegiado.

“Temos muito para ser feito em nossa educação, vamos sentar discutir como todos os membros, pois sabemos a importância deste colegiado numa cidade como a nossa, por isso vamos aproveitar as experiências para aplicar em nossa educação”. Falou a nova presidente.