20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina realiza Plenária Municipal de Saúde

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal (SMS) realizou nesta sexta-feira, 17 de março, a V Plenária Municipal de Saúde.

Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”, o evento teve início por volta das 08h e 30min e aconteceu no auditório do CEEP Leonardo das Dores.

A Plenária reuniu usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e teve a finalidade de discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde, que serão levadas à 9ª Conferência Estadual de Saúde e 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A proposta do evento é discutir democraticamente a construção de políticas públicas para a saúde. Para orientar melhor as exposições e os debates do tema central, a organização do evento elencou quatro eixos subtemas a serem debatidos entre os participantes.

Estiveram presentes na Plenária:
Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Filho; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Melo; Palestrante e Sanitarista, Carlos Barros; Representante dos usuários do SUS, Francisca Lira; Representante dos Trabalhadores da Saúde, Ana Cristina; Representante dos Prestadores de Serviços, Eduardo da APAE e a Representante da entidade AMARE, Mayra.