19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina e Sinspume acertam pagamento atrasado da educação

Salário do mês de dezembro

Os técnicos da prefeitura de Esperantina, estiveram na tarde de ontem (14), reunidos com os membros do sindicato dos servidores públicos municipais, tratando da folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2020 da gestão anterior que não foi pago.

De acordo com os técnicos da prefeitura a folha de pagamento da educação é em torno de mais de 2 milhões de reais e ficou em conta apenas um milhão e duzentos mil reais.

Durante a reunião o Procurador do município advogado Francisco Santhiago informou que a conversa foi amistosa com o sindicato e que foi procurado a melhor forma de não prejudicar os servidores e nem o município de Esperantina.

O secretário de administração Zé Ângelo falou que a nova gestão foi surpreendida com as dívidas deixada pela gestão anterior, principalmente neste final de ano e devido a mudança do exercício financeiro, s contas não podem ser misturadas, por isso foi feito esta proposta de parcelamento e responsabilizar quem deixou de cumprir seu papel, na nossa gestão estamos buscando resolver o problema e acima de tudo pagar os servidores e por parte do sindicato deixou claro a situação e ficou definido que 34,26% dos salários dos servidores da educação e o restante dividido em 12 parcelas, portanto no final do mês de janeiro os servidores irão receber seus proventos mais a primeira parcela da negociação.

De acordo com o secretário de educação Valdemir Miranda a prefeitura vai pagar 564.356,92, neste mês e 90.241,58 por mês durante 12 meses.

O presidente do sindicato dos servidores James machado informou que a maioria dos servidores presentes em assembleia na manhã de hoje concordaram em receber os proventos do