28 de Junho de 2022

Notícias

Esperantina recebe o Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social para famílias de baixa renda

O município alcançou a sexta colocação no estado em número de atualização de cadastros

O município de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Equatorial, alcançou a sexta colocação no estado do Piauí como município que mais aderiu à Tarifa Social  de Energia Elétrica para pessoas de baixa renda.

O Programa do Governo Federal com as concessionárias visa conferir descontos de até 65% (quanto menor o consumo, maior o desconto).

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com o secretário de Assistência Social Wlater Sousa, participou do lançamento da  nova campanha do programa para 2022.



"Quero parabenizar este brilhante trabalho da Equatorial, que leva energia de qualidade e contribui com as famílias de baixa renda. Nós ficamos na 14ª pontuação da empresa e vamos continuar trabalhando para alcançarmos melhores pontuações", destacou.

De acordo com o secretário Wlater Sousa, o setor de cadastro da assistência social realizou cerca de 5.835 atualização de cadastro de famílias de baixa renda para ter o desconto na conta de energia. 

O município de Esperantina alcançou a sexta colocação no estado do Piauí na atualização de cadastros de famílias para serem beneficiados com a tarifa social de energia.