29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Gestão Municipal de Esperantina faz Bonito na Campanha Maio Laranja

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES).

No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Surge então a Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que é um compromisso coletivo cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável e sem violência.

A Prefeitura de Esperantina, através do CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, realiza uma vasta programação durante todo o mês de maio.

A Campanha iniciou dia 05 com programação até dia 31 de maio.

Prefeitura de Esperantina. Uma nova cidade, um novo futuro!