25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de assistência social realiza semana cultural do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo

Iniciou na última segunda-feira (16), as atividades da semana cultural do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da prefeitura de Esperantina, através da secretaria de assistência social.

A abertura contou com a participação do secretário de assistência social Walter Sousa e da coordenadora Helena Sousa.

A semana cultural que iniciou na última segunda-feira vai até o dia 20 de agosto com várias atividades desenvolvidas pelos usuários que são acompanhados pelo serviço de convivência.

Foi realizado uma exposição de artes confeccionados pelos usuários dos grupos de idosos intergeracional e de crianças de 5 a 6 anos.

Houve exibição de filme para crianças de 6 a 15 anos, exposição de desenhos em quadrinhos, e na quinta e sexta feira apresentação haverá apresentação de balé, exposição dos instrumentos musicais, apresentação da banda do Cras, apresentação de dança com grupo quilombola da localidade Olho D’água dos Negros.

São atendidas mais de 700 pessoas pelo serviço de convivência do município, que são divididos entre crianças, jovens e idosos.

De acordo com a coordenadora, Helena Sousa, o programa está funcionando de forma híbrida e com visitação de profissionais para que as atividades não fiquem paralisadas