20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Capacitação do plano municipal de atendimento socioeducativo de Esperantina

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realiza nos dias 18 e 19 de outubro a I Capacitação para a rede Intersetorial do Município sobre o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo - PMASE.

O referido plano, reelaborado pela atual gestão, em parceria com toda a rede e aprovado pelo Conselho de Direitos visa assistir e acompanhar crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Meio Aberto, sendo elas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade.

O evento acontece no auditório do CEEP Leonardo das Dores e conta com a participação de vários atores de diversas políticas.

Estiveram presentes ainda o Secretário de Assistência Social Walter Sousa, o procurador do Município Santhiago Holanda, o presidente do CMDCA, Hamilton Junior e o presidente do Conselho Tutelar, Francisco das Chagas, além de outras autoridades.