29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeita Ivanária Sampaio, aplica a primeira dose da vacina Coronavac em Esperantina

Chegaram 239 doses da vacina coronavac para trabalhadores da saúde

A prefeitura de Esperantina,  através da sua Secretária Municipal de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação nesta quarta-feira (20), após receber as 239 doses das vacinas da Coronavac, destinadas para os trabalhadores da saúde.

A solenidade aconteceu na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) local, onde os profissionais do serviço foram os primeiros a serem vacinados.

A prefeita Ivanária Sampaio foi quem aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid - 19. A prefeita, que é enfermeira, realizou a aplicação da CoronaVac na técncia de enfermagem Navegantes de 60 anos de idade.

A primeira pessoa a receber a vacina foi a Técnica de Enfermagem Maria dos Navegantes de Sousa, mais conhecida como Naná, 60 anos e trabalha na atenção básica e também no hospital de Esperantina.

"É o dia mais importante das nossas vidas. É um momento histórico na nossa vida é uma esperança para a nossa população. Quero agradecer ao nosso Governador por ter se empenhado tanto nessa luta, para que o Piauí não ficasse de fora desta vacina, fico muito feliz com esta primeira fase, mas vamos lutar incansavelmente para que venha mais vacinas e que a população possa ficar livres destas máscaras". Muito obrigado a todos os que se dedicaram a essa luta, ao nosso secretário de saúde Felipe Sampaio e toda nossa equipe. Estou muito feliz", comemorou a prefeita.

O secretário de Saúde Dr. Felipe Sampaio, que teve reunido com o secretário Florentino, buscando melhorias para saúde de Esperantina falou. "É com muita alegria que participo deste momento histórico com as primeiras doses que neste primeiro momento serão beneficiados os profissionais de saúde e com a chegada de novas doses de vacinas vamos encaminhar as unidades básicas de saúde para atender a toda nossa população". Concluiu o secretário.

Maria dos Navegantes não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina, marcando assim o início de uma nova fase para sua vida e para a história do município. "Eu estou muito emocionada e tenho só que agradecer por esse momento tão importante na minha vida", afirmou Maria dos Navegantes. O vereador João de Deus esteve representando a câmara municipal e falou da emoção de ver as primeiras pessoas de Esperantina serem vacinadas.

"É um momento para celebrar, eu que fui contaminado com este vírus, passei 15 dias muito difíceis sei da importância neste momento que tem esta vacina, e vamos torcer para que logo chegue a toda nossa população.

Ainda foram vacinados o médico Pedro Braga, o socorrista do Samu, Domingos Rodrigues dos Santos, a enfermeira Alcidélia Magalhães e a auxiliar de enfermagem Irisneide Chaves.

Durante a solenidade foram distribuídas rosas para os primeiros vacinados