13 de Abril de 2021

Notícias

Centro de enfrentamento a covid-19, amplia horário de atendimento em Esperantina

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os turnos de atendimentos médicos no Centro de Atendimento para Enfrentamento a COVID-19.

Agora funcionando em novo local, onde funcionou o CAPS, na Rua Carvalho e Silva, no prédio da antiga maternidade.

O Centro agora funciona nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta, ofertando consultas médicas, exames e medicamentos.

O principal objetivo do Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 é o atendimento aos casos de síndrome gripal, causada ou não pela COVID-19, tornando esse local a principal referência para o enfrentamento do coronavírus em âmbito municipal.

O serviço possui equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender os casos leves de COVID-19.
Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, o Centro busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Atenção à Saúde do município, continuem atuando em suas atividades essenciais.

  O secretário de saúde Felipe Sampaio, faz um apelo para que cada cidadão possa fazer sua parte neste momento para que vidas sejam preservadas. "Se você tiver qualquer suspeita de covid-19, procure o centro de triagem para ser atendido e já sair de lá medicado". Falou o secretário