28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de saúde vai realizar drive-thru de vacinação Meningocócica para Adolescentes dos 11 aos 12 anos

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, está  disponibilizando a  vacinação Meningocócica ACWY e HPV para Adolescentes na faixa etária dos 11 aos  12 anos de idade  no município.

A vacina meningocócica ACWY (conjugada) é dose única e está disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s,  do município, para todos os Adolescentes, de ambos os sexos, com idades entre 11 a 12 anos.

Lembrando que a  Vacina Meningocócica ACWY, pode ser administrada na mesma ocasião de outras Vacinas do calendário nacional de vacinação do Adolescente.

Nesta quarta-feira (26), no horário das 08:00 as 12:00 horas,  será realizado drive-thru, de vacinação nas praças da Biblioteca e Leônidas Melo, no centro da cidade.

Não esquecendo que a  Vacina, é uma das principais formas de prevenção contra a doença.