28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Esperantina não registra óbito por covid-19 há quase um mês

O último óbito confirmado por covid-19 na cidade de Esperantina, foi registrado há quase um mês.

Segundo informações repassadas pelo setor de epidemiologia da secretaria de saúde, o último óbito registrado foi dia 29 de maio.

De acordo com o secretário de saúde Dr. Felipe Sampaio, o município vem vacinando regularmente, está sendo feito um trabalho de busca ativa e os casos vem diminuindo significativamente.

“O município de Esperantina está entre os primeiros colocados no estado em número de doses aplicadas, a nossa equipe da saúde vem fazendo um excelente trabalho de triagem, de testagem e de vacinação, a determinação de nossa prefeita Ivanária Sampaio é que todos os esforços possíveis sejam feitos para que continuemos sendo destaque na aplicação da vacina, quero parabenizar todo corpo de servidores da saúde que mesmo com uma grande carga de trabalho, vem se superando e com isso a gente chega a quase um mês sem registrar um óbito na cidade, peço a cada cidadão de nossa cidade que continuem tomando as devidas precauções com o uso de máscaras, com a higienização e o distanciamento”. Falou o secretário.

Esperantina tem 2708 casos confirmados, com 81 óbitos, 2575 altas e 52 pessoas em tratamento.

De acordo com o boletim epidemiológico de ontem (23), foi registrado apenas um caso positivo.