26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina vai realizar a XIII conferência municipal de assistência social

Será realizada na próxima sexta-feira, (27), XIII conferência municipal de assistência social do município de Esperantina.

O evento acontecerá na localidade Amare, no bairro Santa Luzia e será transmitido pelas redes sociais da prefeitura de Esperantina.

A conferencia será dividida em 05 eixos – Proteção social não-contribuitiva e o principio da equidade. Financiamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos. Controle social. Gestão e acesso as seguranças sociassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos. Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergência.

Após as discussões dos eixos haverá uma apresentação e aprovação das deliberações dos grupos temáticos e apresentações da moções e eleição dos delegados para conferencia estadual de assistência social.