19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Campanha Laço Azul chama atenção para a prevenção dos maus tratos na infância

pela primeira vez a campanha é lançada em Esperantina

A Campanha Laço Azul contra os maus tratos na infância foi lançada hoje (6), pelo conselho tutelar de Esperantina. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A campanha tem como tema; “Eu não maltrato, eu acolho eu denuncio”.

De acordo com a conselheira Ana Paula, a campanha tem por objetivo a sensibilização da população e chamar atenção para os maus tratos na infância e consciencialização das famílias e de toda a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos de crianças em nosso município.

 A campanha se estende no período de 26 a 29 de abril, sendo  realizada pela primeira vez no município através da iniciativa do Conselho Tutelar e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes e conta com apoio de entidades que trabalham com crianças no município.

A conselheira destacou que houve um aumento de casos de janeiro a abril chegando a 79 denúncias de maus tratos de crianças na faixa etária de 0 a 8 anos e que esse aumento é decorrente da pandemia e o isolamento social e na maioria dos casos os agressores são os próprios familiares.

Ela ressalta que cabe tanto os familiares como a sociedade ficar em alerta para alguns sinais que a criança possa estar apresentando como irritabilidade, perda de interesse por algo atrativo e isolamento.

O telefone para denúncia é o  (86)9 88033362