28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina recebe novo ônibus escolar para auxiliar no transporte rural de alunos

Através de emenda parlamentar do deputado Federal Marcos Aurélio

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio recebeu na manhã de hoje (26), um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, por meio da bancada federal, através da emenda do deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio.

A restrita solenidade de entrega dos ônibus aconteceu no parque Nova Potycabana e contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o deputado Federal Marcos Sampaio e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

Segundo a prefeita Ivanária Sampaio esse ônibus, proveniente de emenda federal irá beneficiar o transporte escolar rural do município. “Estamos muito felizes com a aquisição desse veículo, que irá ajudar nossos alunos a chegar nas escolas quando essa pandemia acabar. Ressalto ainda que é só o começo do nosso compromisso com a Educação de Esperantina”, destaca a prefeita.

Ao todo, foram adquiridos 64 ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação. Nesta primeira etapa, foram entregues 32 veículos, sendo um deles para o município de Esperantina. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes.