19 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Aulas da rede municipal de ensino 2023 retornarão no dia 30 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente da pasta, o professor Valdemir Miranda comunica a todos os pais e responsáveis que as aulas retornarão na próxima segunda-feira, 30 de janeiro. De acordo com o secretário serão 200 (duzentos) dias letivos que comportam dentro do calendário civil, com 800 (horas) anuais com aulas presenciais sendo ministradas por professores capacitados.

Valdemir Miranda lembrou ainda que neste ano, não haverá sábados letivos, sendo que os mesmos serão utilizados para as atividades de jornada ampliada e de reforço escolar.

O Secretário falou ainda que toda a rede está com as escolas preparadas para receber o alunado e que os prédios que estão sendo reformados já possuem equipamentos novos. O município já recebeu todos os livros didáticos e está concluindo a distribuição da merenda escolar, para que no primeiro dia de aula os alunos já possam consumi-la.

O chefe da pasta da educação ainda lembrou o importante apoio que a Prefeita Ivanária Sampaio vem dando a esta área tão importante do município.