24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Esperantina realiza a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  realizou nesta sexta-feira (27) a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”.

O evento aconteceu no ginásio Poliesportivo da entidade AMARE, no bairro Santa Luzia e contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, o vice-prefeito Sampaio Júnior, o secretário de assistência social Walter Sousa, o presidente do conselho municipal de assistência social Hamilton Júnior, presidente da câmara, vereador Alfredo de Castro Filho, diretor da Amare João Alemão e representantes da sociedade.

Marcaram presenças também os vereadores Domingos Luiz, Júnior Rodrigues, João de Deus, Epaminondas Albuquerque, Bebé Vitória, Airton Pires e Teresinha Emel.

Os secretários Felipe Sampaio, Tote Filho, Richardson Melo, Valdemir Miranda e o Procurador do Município Santhiago Holanda, estiveram presentes na conferência.

O secretário de Assistência Walter Sousa abriu a conferência dando as boas vindas aos presentes e falou das dificuldades enfrentadas pela queda dos recursos para assistência social.

Nós estamos passando por muitas dificuldades tanto por conta da pandemia, mas também por conta da queda de receita, desde de 2017 os repasses vem caindo de forma significadamente e com isso deixamos de oferecer muitos serviços aos mais carentes de nosso município, mas quero aqui agradecer a prefeita Ivanária que vem dando total apoio para que possamos desenvolver um bom trabalho a frente desta importante pasta”. Disse.

O presidente da câmara Castro representando os demais vereadores falou que a câmara municipal está trabalhando em parceria com a prefeita Ivanária Sampaio, na aprovação dos projetos para o desenvolvimento de Esperantina.

A prefeita Ivanária Sampaio em sua fala agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido por toda sua equipe em todas as áreas.

Esta é a décima terceira edição da conferência municipal onde vamos dialogar com a sociedade para encontrarmos caminhos para que possamos atender cada vez mais as famílias carentes de nosso município, estamos atravessando esta pandemia com muita dificuldade, os recursos por parte do governo federal tem diminuído, mas com o trabalho da nossa equipe temos conseguido manter os salários em dia e também os serviços essenciais para nossa população”. Disse a prefeita.

A conferência teve como palestrante a conferencista Ana Beatriz da Sasc que parabenizou o município de Esperantina por está cumprindo as metas apesar de todas as dificuldades financeiras que atravessa por falta de repasse do governo federal.

Alunos da entidade AMARE, realizaram belíssimas apresentações,momentos antes da abertura da conferência.