28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina paga piso salarial dos agentes de saúde e de endemias

Após a aprovação do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias a prefeitura de Esperantina, através da secretaria de saúde, creditou na manhã desta sexta-feira (29) o pagamento da categoria.

Na busca pela garantia de direitos, assim como forma de reconhecimento e valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A proposta de emenda constitucional que foi aprovada garantiu o piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para essa categoria profissional.

A prefeitura ainda pagou a diferença salarial referente aos meses de maio e junho deste ano a todos os profissionais.

“É como muita satisfação que comunico o pagamento do novo piso salarial dos agentes de saúde e endemias retroativo a maio e junho, após a provação do congresso nacional e nossa prefeita Ivanária Sampaio, após o repasse de imediato autorizou o pagamento, valorizando a categoria importante para os nossos indicadores de saúde”, falou o secretário.