25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Esperantina realiza formação de forma híbrida para professores da rede

A Prefeitura de Esperantina através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 29 de Abril, mais um Ciclo de Formação Pedagógica da rede municipal de ensino.

A Formação foi promovida no Modelo Híbrido de Ensino, a live foi transmitida pelo canal da prefeitura de Esperantina no Youtube direto do auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião houve a apresentação do livro de estudos regionais, “Esperantina cidade da gente”, adquirido pela secretaria municipal de educação em parceria com a editora Didáticos. O livro foi apresentado pelo o autor e escritor esperantinense Valdemir Miranda de Castro.

Durante a formação, a equipe de pedagogas, editora didática de Fortaleza, Ceará, ensinou como utilizar o livro conforme as normas da BNCC.

De acordo com Valdemir Miranda, secretário municipal de Educação, autor da obra, o livro “Esperantina: Cidade da Gente” é fruto de mais de trinos anos de estudos e retrata a memória, aspectos históricos, geográficos, culturais, turísticos e a organização política do município de Esperantina.

Biografia do escritor:

Valdemir Miranda de Castro, nascido em 21 de Agosto de 1969 em Esperantina-PI, casado e pai de um filho é Licenciado em Letras-Português. Professor do município de Esperantina e do Estado do Piauí. Advogado. Pós graduado em metodologia do ensino e em ciências criminais. Escritor de várias obras literárias, também é reconhecido como historiador autodidata e estudioso da genealogia, homenageado em 2020 com a Comanda Leonardo das Dores, sendo atualmente o Secretário Municipal de Educação deste Município.