27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura busca incentivar o contribuinte a fazerem doação para o fundo da criança e do adolescente

Na manhã desta terça-feira, 01 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), esteve reunido em reunião extraordinária. Estiveram presente, Hamilton Júnior, presidente do conselho; Patrícia Leal, representante da APAE; Cleane Aguiar, representante da AMARE; Solange Rego, representante da Secretaria Municipal de Cultura; Meire Alves, representante da  Secretaria Municipal de Educação, Tays Sales e Mariza Oliveira, representantes dos Usuários da Assistência Social; Isabelle Lages, representante da Saúde e Bernardo Alves,  representante da ASESP.

O objetivo da reunião foi o alinhamento sobre a campanha "Leão Amigo da Criança 2023" que busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação no ato da declaração do imposto de renda.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas estão aptas a participarem. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 3% do valor.
A reunião tratou ainda da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.