26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de assistência social promove capacitação para visitadoras do programa Criança Feliz

A prefeitura de Esperantina de Esperantina, através da secretaria de Assistência social está promovendo durante dois dias, 25 e 26 uma capacitação para as visitadoras do Programa Criança Feliz.

O secretário Walter Sousa esteve presente na abertura, juntamente com o psicólogo do Cras, Hamilton Júnior e a coordenadora do programa Marilda Barros.

Atualmente o programa acompanha crianças de 0 a 6 anos de idade e gestantes, na zona urbana e rural, cerca de 300 famílias estão incluídas.

Para o secretário Walter o programa Criança Feliz é muito importante para o município e a prefeita Ivanaria Sampaio, pediu um olhar especial para identificar e cadastrar as famílias carentes de Esperantina que são inseridas no programa do Bolsa Família.

A capacitação está sendo ministrada pela coordenadora estadual do programa Beatriz Melo.

Durante a abertura do evento o secretário Walter Sousa, fez a enrtega de 03 kits de enxoval para mulheres que são acompanhadas pelo programa.