Prefeitura de Esperantina realiza o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo e abre inscrições para fazedores de cultura no município.

A Lei Paulo Gustavo, que representa um marco histórico no apoio ao setor cultural no Brasil, foi oficialmente lançada. Esta legislação, fruto da resistência da classe artística durante os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, é uma homenagem a Paulo Gustavo, ícone do mundo artístico, que foi vítima da doença.

Esta iniciativa prevê o maior investimento direto na cultura da história do país, visando revitalizar e fortalecer um setor que foi severamente impactado pelas restrições impostas pela pandemia. A Lei Paulo Gustavo é um sinal de esperança e apoio para todos os profissionais da cultura, proporcionando recursos e oportunidades vitais para a recuperação e o crescimento desta importante área.

As inscrições para os editais já estão abertas e vão até o dia 14 de novembro. Para participar, os interessados devem comparecer à sede da Biblioteca Municipal, durante o horário das 07h e 30min às 13h. Esta é uma chance única para artistas, produtores e agentes culturais submeterem seus projetos e contribuírem para o renascimento do cenário cultural brasileiro.

Confira os editais abaixo:

/uploads/ckfinder/files/DM_4935_136_Esperantina_Edital_Chamada_Publica_023-23_LPG_pag_257.pdf

/uploads/ckfinder/files/DM_4935_135_Esperantina_Edital_Chamada_Publica_022-23_LPG_pag_249.pdf