Abertura da campanha do maio laranja contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e o Conselho Tutelar, realizam a Campanha Maio Laranja – 18 de Maio. Não feche os olhos! Proteja nossas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

A campanha se iniciou hoje, 03 de Maio, com uma entrevista na rádio Super Vale FM, onde psicólogo Hamilton Júnior e a coordenadora do CREAS, Mara Fontinele, explicaram o objetivo da campanha que tem como objetivo mobilizar toda a sociedade esperantinense que previna e denuncie os casos de violência sexual contra a criança e ao adolescente.

Durante todo o mês o CREAS e o CONSELHO TUTELAR irão realizar diversas ações de mobilização através das redes sociais, dentre elas: atendimentos remotos (internet, telefone, celular), confecção e divulgação de vídeos educativos, distribuição de folders, spot para rádio e carro de som, exposição de faixas, live com representantes da rede socioassistencial e intersesetorial, etc.

São parceiros dessa ação o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, DELEGACIA, AMARE, ASESP, APAE.

Disque Denúncia:

DISQUE 100,